terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal


Está se aproximando o dia de Natal, época em que as pessoas só falam em espírito natalino, ceia, presentes, papai Noel. Nessa época o consumo exagerado aflora nas pessoas. a muito tempo o natal deixou de ter o real significado, afinal a quem festejamos o natal? ao bom velhinho que falsamente visita as pessoas uma vez no ano? Não é incrível como nesta época do ano fazemos a política da boa visinhança e abraçamos as pessoas, desejamos coisas boas, mas durante todo o ano simplesmente os ignoramos? Afinal seria o natal um dia para se praticar boas obras? NÃO! O natal não teria sentido se o Senhor Jesus não houvesse nascido, proclamado a palavra de salvação e morrido por todos nós, pecadores sem paz, esperança e amor.

É claro que, o natal é um dia de celebração, mas não é apenas no natal que devemos celebrar o natal, o nascimento daquele que nos resgatou das trevas para luz, vc com certeza já ouviu algo parecido não? Não quero aqui abolir o natal de nossas vidas, seria muita pretensão, mas sim, trazer a memória o sacrifício salvífico de Cristo por nós, que sendo santo humilhou-se a condição de pecador para morrer por nós e nos dar vida eterna e abundante.

Desde o seu nascimento Cristo enfrentou grandes dificuldades, mesmo assim, não desistiu de sua missão, do plano de salvação que Ele tinha para nós. Ainda em seu nascimento Cristo não desfrutou de um lar onde sua mãe pudesse repousar após seu nascimento. Vc já parou para pensar no incomodo que é para uma criança recém nascida e para qualquer um de nós estar deitado em uma manjedoura coberta de feno, acredite, aquilo pinicava e muito, apesar de todos os infortúnios o menino Jesus crescia com graça e sabedoria de Deus, Ele estava ciente de todo o padecimento que ainda teria que passar por amor a minha e a tua vida. É, Ele nos ama demais e, esse amor ele não pode ser medido, nem compreendido. O próprio Cristo diz em João 15.13 "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos."

Que este não seja apenas mais um natal de comprar e papais noéis, mas que seja verdadeiramente o Natal de Cristo, pois só Ele é Deus e é Digno de receber, honra, glória e adoração por tudo o que ele é e faz por nós, hoje Ele nos dá vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário